Powered By Blogger

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ex-árbitro de Copa do Mundo é preso com seis quilos de heroína

Foi em Nova Iorque, no aeroporto John F. Kennedy, sob acusacão de tráfico internacional de drogas que o ex-árbitro e atual comentarista esportivo Byron Moreno do Equador, foi preso nesta terca-feira.Ficou famoso por apitar jogos na Copa do Mundo de 2002,na Coréia e no Japao.


Byron se destacou na Copa do Mundo de 2002 pelas lambancas. No jogo das quartas de finais entre Coréia do Sul e Itália ele expulsou um jogador e anulou um gol da Itália e marcou um penalti duvidoso para os anfitriões, que acabaram se classificando para as semi finais, eliminados pela Alemanha, que na final perdeu para o pentacampeão Brasil.
   

A Itália após a eliminacão, induziu que a FIFA obrigava uma vitória coreana para que a anfitriã continuasse na Copa.O presidente da FIFA, Joseph Blatter concordou que a arbitragem foi ruim, mas disse que sua entidade nunca teria envolvimento com tal caso.

Byron em setembro de 2002, em um jogo entre LDU e Barcelona de Guayaquil se envolveu em uma grande polemica. Ele assinalou seis minutos de acréscimo, mas permitiu que o jogo contiuasse por mais dez minutos, sendo que a LDU perdia por 2x1 e conseguiu empatar no minuto 99 e venceu no minuto 101.Ele foi suspenso após o caso.Quando voltou foi acusado em um jogo que expulsou tres jogadores do Deportivo Quito, e foi suspenso novamente.Ele se aposentou no mes seguinte.

Por Joao Paulo Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário